Friday, May. 24, 2019

Carregando ...

Por falta de planejamento as aulas da zona rural só devem iniciar em Março em PL

Escrito por:

|

22 de fevereiro de 2018 às

00:22

|

Postado em:

Por falta de planejamento as aulas da zona rural só devem iniciar em Março em PL

Alunos da escola Arlindo Antonio Nogueira, na comunidade Triunfo localizada a 130 km de Pontes e Lacerda e  da Escola Cirila, pouco mais de 30 km do município, não vão iniciar as aulas no próximo dia 26 como foi previsto pelo secretário municipal de educação na semana passada. Centenas de alunos vão ficar fora da sala de aula por falta de  prioridade da atual administração com a educação.

Essa demora no início do ano letivo mostra também a falta de planejamento para fazer cumprir a determinação de 200 aulas na rede municipal e estadual de ensino. Com isso os alunos terão que pagar esses dias fora de sala de aula nos finais de semana. “Sou mãe de um aluno da escola Cirila, infelizmente meu filho vai ficar fora da sala de aula por irresponsabilidade de um gestor, deixando claro que a educação não é prioridade. Agora não podemos programar nada no final de semana com a família, por que o meu filho tem que ir para a escola, por falta de compromisso do Alcino Barcelos”, informou uma mãe logo após a exibição da reportagem no Jornal Centro Oeste, via telefone.

Segundo informações de vários servidores da educação, que estão revoltados com a atual administração, Alcino Barcelos não realizou em tempo hábil o seletivo para contratar novos professores, servidores do apoio e nutrição impedindo o início das aulas da zona rural junto com os da cidade, que teve início no dia 15 de fevereiro. “Fica evidente que não houve comprometimento do prefeito com a educação”, criticou um professor.

A justificativa do Secretário de Educação Alan Oliveira é de que “o setor administrativo demorou na abertura do  processo seletivo e com isso atrapalhou o início do ano letivo.  É bom deixar claro que não é culpa da secretaria de educação, fizemos nossa parte, e mesmo assim a demora no processo final dos aprovados fez com que as aulas atrasassem mais uma semana”.

Em nota oficial a direção da Escola Arlindo Antonio Nogueira lamenta os transtornos causados, pede a compreensão de todos e comunica que o início das aulas será no dia 05 de março.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Convite: Centro Espírita Jesus Consolador realiza bazar beneficente
Projeto Aluno Patriota é aprovado pela Câmara de Vereadores em Pontes e Lacerda
Acidente: moto colide com retroescavadeira e motociclista fica ferido

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*