Falta de dinheiro não foi motivo suficiente para que a maioria dos prefeitos da região não procurassem meios para manter a tradição milenar de lembrar o nascimento de Jesus, com luzes e enfeites nas áreas públicas.

Em Nova Lacerda, a decoração na praça central induz as pessoas a pensarem  no Natal. O Prefeito Uilson José trouxe para a programação de fim de ano muitas atrações, entre elas, o show da virada que contará com a queima de fogos. Uilson disse que “mesmo com dificuldades a data não poderia passar sem ser lembrada.”

Outros municípios também fizeram a decoração natalina. Jauru, por exemplo, conseguiu preparar algo bem representativo para os cidadãos sem depender de recursos públicos.

Conquista d’Oeste também decorou com luzes, enfeites e até um presépio. Da mesma forma o distrito de Tabuleta, às margens da BR- 174.

Na região, o grande destaque está por conta do município de Glória d’Oeste, a 110 km de Pontes e Lacerda, onde a praça central está lindamente ornamentada, tendo atraido inclusive a atenção da populacão dos municipios  vizinhos.

As demostrações do espirito natalino estão por todas as redes sociais, utilizadas por moradores e também visitantes, que procuram o lugar mais decorado para tirar uma foto de lembrança.

Em Pontes e Lacerda, o clima natalino  não comoveu o prefeito Alcino Barcellos. Os costumeiros pisca-piscas colocados  nas árvores, não iluminaram a praça Miguel Gajardoni este ano. A decoração tradicional da Câmara Municipal é o único local que atrai pessoas nesse período natalino.

Seguro informações, pela primeira vez na história Pontes Lacerda não será decorada com motivos natalinos.