O Prefeito de Nova Lacerda, Uilson José da Silva, esteve em Brasilia acompanhado de alguns vereadores  para uma reunião com a presidência do INCRA. A reunião objetivou discutir os processos burocráticos de regularização fundiária do município de Nova Lacerda, bem como informar sobre os documentos necessários para agilização dos processos.

O município conta com dezenas de áreas rurais em situação irregular há vários anos, ocasionando inúmeros prejuízos e transtornos aos cidadãos que dependem da documentação para encaminhar qualquer que seja o tipo de investimento.

Sendo assim, o poder executivo e legislativo uniu-se em busca de resoluções e praticidades de modo a contribuir com as situações e orientar a população Nova Lacerdense. “Nova Lacerda é um município muito extenso e a Câmara Municipal com parceria com a prefeitura têm buscado desde o início deste mandato essa regularização fundiária. Estamos fazendo reuniões internas entre os líderes e logo estaremos realizando reuniões nas comunidades em busca de levar esclarecimentos e entender a necessidade de cada produto rural, pois sabemos a importância que isso tem para os proprietários de terras”, comentou um dos vereadores.

“Um dos objetivos da atual gestão é alavancar o desenvolvimento rural da nossa região. Ter acesso ao título definitivo da sua propriedade abre muitas possibilidades, entre elas, de amplo acesso ao crédito. Aliado a outras políticas públicas de fomento e apoio aos produtores da agricultura familiar, de pequeno e médio porte, temos a expectativa de aumentar e muito a produção na nossa região”, finaliza o Prefeito Uilson.

 

Da Assessoria