Algumas pessoas estão solicitando nas redes sociais que se ingresse no Portal da Prefeitura de Pontes e Lacerda e procure uma enquete e vote “sim” para que a APAE possa ser beneficiada com recursos municipais no ano de 2018.

É importante a participação do maior número de pessoas. A enquete esta no ar desde o dia 17 de outubro e se encerra hoje.

Na realidade, o que a Prefeitura está fazendo é arrumando meios de cumprir a Lei Federal 13.019/2014, que normatiza os procedimentos para a contratualização entre o poder público e as organizações da sociedade civil nas parcerias para realização de políticas públicas e sociais.

Com a enquete, dentro de um site oficial onde poucos tem interesse de acessar – ou só quando precisam – o prefeito Alcino Barcellos espera suprir o que a Lei determina, que é “a necessidade da participação da comunidade quanto ao interesse no desenvolvimento de Termos e Parcerias que envolvam a Administração Pública”.

A Entidade que precisa dos recursos públicos deve tomar a iniciativa de divulgar aos seus simpatizantes para que massifiquem a votação proposta pela Prefeitura.

Assim aconteceu com o Lar do Idoso, com o LAC e com a Associação O Toque da Mão do Mestre.

A enquete não está na página inicial do site da Prefeitura. Com um pouco de boa vontade e tempo, ela é encontrada.

Acesse e vote. Na próxima enquete. Pois a da APAE já está fora do ar.

 

http://www.ponteselacerda.mt.gov.br/Imprensa/Enquete/Participacao-do-municipio-de-pontes-e-lacerda—mt-na-parceria-junto-a-apae—associacao-de-pais-e-amigos-dos-excepcionais-8/