Após a divulgação da mudança na portaria solidária da Expoeste no dia do aniversário da cidade, o presidente do Sindicato Rural fez alguns esclarecimentos. A modificação foi anunciada na manhã de quarta-feira (19.07) após uma reunião entre Sindicato e Prefeitura.

A alteração, proposta pelo prefeito Alcino Barcelos, é de aumentar a cobrança na entrada da festa para 2 quilos de alimentos ou 10 reais. Nos anos anteriores a entrada era de apenas 1 quilo ou cinco reais.

O presidente do Sindicato Rural esclareceu, nesta quinta-feira (20), que a entrada da festa é totalmente gratuita e os portões são liberados. “Essa campanha sempre existiu e é mais uma maneira da sociedade ser solidária. Então as pessoas vêm, trás o alimento […] ou chega aqui e paga o alimento pra poder entrar. Mas, se não quiser dar o alimento, não quiser colaborar, não tem problema nenhum já que a entrada é gratuita.”

Nilmar também explicou que uma das questões que o fez aceitar a proposta de aumento é por causa do frio intenso na região e a quantidade de famílias carentes que podem não ter agasalhos suficientes para se manterem aquecidas.. Ele afirmou que cada um pode colaborar como quer, ou não.

O aniversário da cidade é comemorado na Expoeste no dia 06 de agosto com o Show de Henrique e Juliano.

.

Entenda o caso:

Portaria solidária da Expoeste terá mudanças neste ano