Durante uma abordagem em um ônibus que seguia para o estado de Rondônia, a Polícia Rodoviária Federal deteve uma jovem com 5 tabletes de uma substância análoga a maconha. A garota informou aos agentes que é menor, mas há suspeitas de que ela esteja mentindo.

A abordagem aconteceu no posto da 7 ª Delegacia da PRF em um ônibus de transporte coletivo que vinha do Mato Grosso do Sul. Ao realizarem a entrevista policial, a suspeita ficou bastante nervosa. Quando verificada a sua bagagem, foram encontrados cerca de 5kg de maconha. Ela informou que levaria o entorpecente para Ariquemes em Rondônia.

Segundo a jovem, que estava com uma criança de colo, ela ainda é menor e apresentou toda sua documentação que prova a informação já que todos os documentos são verdadeiros, porém ainda há a suspeita de que ela esteja mentido tendo ela falsificado uma certidão de nascimento para conseguir identidade verdadeira.

O delegado de Policia Civil plantonista, Gilson Silveira, ressaltou que ” em razão da estrutura física dessa jovem e algumas perguntas que foram feitas aqui na delegacia, a gente desconfia que não seja menor de idade. As pesquisas estão sendo feitas nesse momento nesse sentido e é possível que ao invés de estarmos diante de um ato infracional, estamos diante de fato de um crime que envolva trafico de drogas.”

Se comprovado que a jovem não é menor, ela responderá por tráfico de drogas, uso de documento falso e falsidade ideológica.