Woodvald Garcia de Souza, 43, natural de Jauru (425 km de Cuiabá-MT), morreu atropelado no último domingo (01) na saída de um show, no bairro do Ironbound, em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA). Woodvald era primo do vice-prefeito de Jauru Waldir Luiz Garcia de Moura (DEM).

De acordo com as informações locais, a vítima atravessava a McCarter Highway, quando foi atropelado por um veículo SUV bege. Uma testemunha que era patrão de Woodvald, relatou que o condutor do automóvel ainda parou alguns metros a frente, olhou pela janela do carro, visualizou o atropelado caído, mas fugiu sem prestar socorro.

Com o forte impacto, o mato-grossense foi arremessado para o outro lado da rua. Woodvald fraturou uma perna e um braço, teve traumatismo craniano e uma parada cardíaca.O EMS transportou a vítima para o hospital universitário, onde foi declarado morto às 01:48 da manhã.

O incidente está a ser investigado por detectives do gabinete do procurador do Condado de Essex. Woodvald vivia há aproximadamente 14 anos nos EUA, e não possuía esposa ou filhos. Familiares e amigos organizam em Jauru nesta quarta-feira (04) um jantar beneficente para arrecadar dinheiro, para custear o translado do corpo do brasileiro para a cidade do interior de Mato Grosso.

Fonte/Safe Streets Newark