“Trio” que governa a Secretaria de Educação manda “descumprir” calendário escolar e escancara a desorganização

TVCO

26 de fevereiro de 2020

“Trio” que governa a Secretaria de Educação manda “descumprir” calendário escolar e escancara a desorganização
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

É comum ouvir na área da Educação que a atual Secretária não tem voz ativa e nem autoridade, servindo como “joquete” entre duas pessoas que realmente comandam aquela pasta. Uma delas é o Prefeito, naturalmente.

Como nas demais secretarias, quem governa com “mão-de-ferro” é o prefeito municipal, que utiliza os titulares apenas como enfeite. Em troca, os secretários recebem o salário do cargo, o que  para muitos já vale a pena. A Secretaria de Educação é um exemplo típico.

Esse episódio da decretação e ameaça formal de punição aos professores para que fosse “atropelado” o calendário do ano letivo que o próprio prefeito e secretaria criaram – determinando aula na quarta-feira de cinzas –  serviu para deixar bem claro como a educação está sendo conduzida nesse mandato.

Um prefeito autoritário e prepotente que decide pelo prazer de mandar. Uma professora no cargo de secretária que abre mão do cumprimento de um calendário que norteia diretores, professores e alunos e que – mesmo totalmente errada –  tem coragem de ameaçar com punições os próprios colegas de profissão que insistiram em manter o planejamento anual.

O “outro”

Mas além do Prefeito, dizem alguns profissionais da educação, a secretária é regida e controlada por uma “eminência parda” que está sempre muito próximo dela.

Essa “personalidade” não costuma aparecer publicamente mas tem prazer em insinuar  que é, na realidade, quem coordena a secretaria. Após a posse da “subordinada” na pasta, tornou-se ferrenho defensor do Prefeito nas mídias sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados