Saturday, Feb. 16, 2019

Carregando ...

Professores da rede estadual de Pontes e Lacerda irão paralisar atividades amanhã (12)

Escrito por:

|

11 de fevereiro de 2019 às

16:06

|

Postado em:

Professores da rede estadual de Pontes e Lacerda irão paralisar atividades amanhã (12)

Após uma reunião com todos os diretores da rede estadual de Pontes e Lacerda, a Assessoria Pedagógica informou que haverá sim a paralisação das atividades na educação, na próxima terça-feira (12). O Sindicato dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Sintep MT – optou pela paralisação como uma maneira de revindicar os diretos da categoria.

A mobilização é o primeiro alerta das categorias ao governo Mauro Mendes que atrasou e parcelou o 13º dos servidores que receberiam em novembro e dezembro; parcelou salários; e argumentando crise, instituiu um decreto de calamidade, que suspende o direito as leis de carreira e a correção da inflação nos salários (RGA).

“Não vamos aceitar o ataque aos servidores e aos serviços públicos, bem como o desmonte de direitos, com argumentos economicistas. Tampouco aceitaremos corte de gastos quando se mantém privilégios dos setores do agronegócio e poderes Legislativo e Judiciário”, conclui o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Em pontes e Lacerda, a mobilização aconteceu simultaneamente com as demais cidades do estado. Porém, a categoria afirma que nenhuma unidade está falando em greve.

 

Da redação com informações do SINTEP – MT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Dr.Leonardo cobra celeridade em projeto de combate à corrupção na saúde
Sicredi inaugura Escritório de Negócios em Pontes e Lacerda
Policia Militar registra assalto em bar no Jardim Altos da Glória

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*