Após a reunião dos moradores do Residencial Glória com o deputado Wancley Carvalho, outro encontro aconteceu nesta segunda-feira (22.05) com o parlamentar, mas agora com o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

Durante a reunião de sexta (19), os moradores indagaram o deputado sobre a emenda que ele destinou para o asfaltamento do Bairro e os motivos da obra não ter sido iniciada. Eles aproveitaram a oportunidade e questionaram o parlamentar a respeito de uma conversa entre o prefeito e a Associação de Moradores do Bairro. De acordo com Associação, Alcino Barcelos teria dito que só faria o asfalto se a população pagasse uma contrapartida de aproximadamente 350 mil.

Na reunião desta segunda, de acordo com Wancley Carvalho, o prefeito expôs a deficiência financeira da Prefeitura e reiterou as dificuldades em efetuar o pagamento integral da contrapartida.

O Parlamentar buscou alternativas para que a emenda de aproximadamente 600 mil reais não fosse perdida. O encaminhamento mais plausível da reunião será que a prefeitura fará um levantamento e vai apontar o quanto pode pagar de contrapartida e, a partir daí, o deputado agendará um reunião com a Secretaria de Cidades do Governo do Estado para tentar alterar o projeto da obra.

“A emenda parlamentar vai continuar o mesmo valor. Diminuindo a contrapartida, certamente o projeto do asfalto ficará menor.” Explicou o Parlamentar dizendo também que o asfalto é um sonho antigo dos moradores do residencial e ele não pode deixar que a emenda seja perdida.