A Polícia Civil promoveu um ciclo de palestras preventivas ao uso de drogas lícitas e ilícitas na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (500 km a Oeste ), na quinta-feira (25.04). O público alvo foi crianças e jovens com idade entre 10 e 15 anos do Projeto Social Guarda Mirim, totalizando 60 pessoas.

O evento realizado pela Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda e faz parte do projeto de Cara Limpa Contra as Drogas, executado pela Polícia Civil em várias localidades do Estado. Foram empregados materiais de áudio e vídeo, além de dinâmicas e atividades complementares.

O tema abordado foi droga lícita evidenciando o uso de bebida alcoólica e Narguile, droga lícita extremamente cancerígena que vem ganhando muitos adeptos entre os jovens. Os alunos também  receberam camisetas do Projeto de Cara Limpa Contra as Drogas e lanche da tarde fornecido pelo projeto Guarda Mirim.

O município de Vila Bela da Santíssima Trindade é conhecido historicamente  por belezas naturais, destacando sua formação étnica desde os primórdios da fundação, com título de 1° capital do Estado. No entanto, a gestão municipal tem observado grande quantidade de pessoas dependentes do álcool ocupando locais públicos tem se tornado um problema crônico enfrentado pelo município.

Fonte:  Assessoria PJC -MT