Doze crianças do projeto social “Judô e Vida”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), participaram da competição, 1ª Comodoro Open de Jiu-Jítsu, realizada no domingo (15.10), na cidade de Comodoro (644 km a Oeste).

O evento esportivo contou com a participação de atletas dos estados de Rondônia e Mato Grosso, ocasião que os competidores da equipe “Judô e Vida” conseguiram ganhar um total de oito medalhas, sendo cinco de segundo lugar e, três medalhas de terceiro lugar.

Para o investigador de polícia responsável pelo trabalho social, Helio Garcia Silva Junior, esse foi o segundo campeonato que as crianças participaram. “Um desafio e tanto para elas, pois foi o primeiro campeonato na modalidade Jiu-jítsu”, destacou o policial civil. O projeto tem como objetivo estimular e introduzir cada vez mais crianças e adolescentes no mundo do esporte. Atualmente, trinta e cinco crianças carentes participam das ações que envolvem aulas voltadas para o esporte de artes marciais.

Fonte: Policia Judiciaria Civil. Foto:Prefeitura de Comodoro