As portas da Mineração Apoena estão abertas para grupos interessados em conhecer mais sobre suas atividades e o setor de mineração. O programa Mina Aberta, oferece oportunidade para empresas e entidades conhecer o procedimento para extrair o minério. Na tarde de quinta-feira(09-08), a imprensa de Pontes e Lacerda foi convidada para conhecer toda a estrutura da mina Ernesto, que fica cerca de 15 km de Pontes e Lacerda.

A finalidade das visitas é apresentar os processos produtivos e os programas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, além de esclarecer todas as dúvidas dos visitantes, “Esta iniciativa faz parte do programa “Mina Aberta” da mineração Apoena, que visa trabalhar de forma transparente perante a população mostrando de forma clara todos os procedimentos e projetos desenvolvidos pela mineradora, que fomenta a economia da região, e gerando centenas de emprego”, Destacou Jorge Camargo, gerente-geral da Mineração Apoena.

Toda estrutura da mineradora foi apresentada aos visitantes, além de um vídeo mostrando com riquezas de detalhes todo o procedimento implantado na empresa, que tem como objetivo qualificar todos os colaboradores antes de ser contratado, e destacando também o trabalho de reflorestamento em áreas usadas para extração do minério.

Para o diretor geral da Tv Centro Oeste, este esta iniciativa é muito importante, pois a empresa está mostrando de forma clara todo o procedimento para fomentar nossa região, “Uma empresa que movimenta nossa economia, trabalha fortalecendo o lado social, mostrando que pode extrair o minério de forma segura e revitalizando a área degradada. Uma empresa que gera emprego para as regiões e une colaboradores de outros estados, como podemos ver hoje vários funcionários do estado de Minas Gerais e São Paulo”, Afirmou Eridson Vieira.

Durante o encontro foi apresentado um vídeo mostrando o quanto a mineração faz parte do nosso dia a dia, hoje por onde se anda e olha tem algo de suma importância que foi extraído através da mineração,” Se estivermos em um ambiente e de repente decidirmos retirar os produtos extraídos através da mineração, tudo vai ficar muito difícil, hoje se você olha para uma mesa, impressora, celular ou até a nossa roupa podemos encontrar produtos que foram implantados graças ao trabalho da mineração, por tanto somo importantes para fazer o mundo girar”,  Confirma Jorge Camargo, gerente-geral da Mineração Apoena.

A programação do Mina Aberta se estende a todos, pode reunir um grupo de até 42 pessoas e solicite o agendamento por meio do e-mail faleconosoco@mineracaoapoena.com.br .Basta informar a data desejada e enviar uma lista com o nome completo e número da cédula de identidade (RG) de cada visitante.