As academias ao ar livre são uma excelente opção para quem gostaria de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais.

Você já sabe: fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar nossa expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.

Em Pontes e Lacerda dezenas de academias ao ar livre foram implantadas, dando oportunidade para os moradores praticarem exercícios. Mas em alguns pontos as academias estão abandonadas, e os equipamentos já estão danificados e dificultando a pratica de exercícios.

A academia da vila IBEC por exemplo, não oferece condições, equipamentos estão danificados, alguns estão sendo corroídos pela ferrugem, os banheiros estão com os vasos e as pias todas sujas,  as portas estão quebradas, além de não ter água. Desde quando foi inaugurado o banheiro não conta com foça séptica, não podendo ser liberados para o uso da comunidade.

A quadra de esportes para a pratica do futebol e vôlei de área está com o alambrado quebrado e parte da tela com defeito. Sabemos que além da falta de investimento da prefeitura existe também pessoas que vão ao local simplesmente para pratica vandalismo. Depois de reformado e entregue a comunidade, a secretaria de esportes deveria viabilizar algum guarda para tomar conta do local e a comunidade ajudar na fiscalização.