O Juizado Volante Ambiental (JUVAM) e a Polícia Militar Ambiental aprenderam 98 quilos de pescados, na madrugada desta terça-feira (18), em Cáceres (MT). Os pescados e os apetrechos estavam no barco, onde estavam dois homens, que fugiram.

O flagrante foi feito durante patrulhamento náutico no Rio Seputuba na região conhecida como Serraria Cáceres. Os dois homens foram vistos, todavia após terem notado a aproximação dos policiais teriam fugido, abandonando a embarcação ainda ligada.

Eles fugiram assim que notaram a presença dos policiais. A equipe policial realizou buscas nas margens do rio, na tentativa de localizar a dupla, mas ninguém foi encontrado.

Foi realizada a apreensão de um barco, um motor de popa 30HP, um tanque de combustível, 2 redes de arrasto, 3 telefones celulares, 1 cadeira e uma bateria 60 amperes, além dos 98 quilos de pescados das espécies pintado, pacu, jaú e cachara.

A embarcação, o motor de popa e os demais materiais apreendidos foram depositados na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental e ficarão à disposição da Justiça.

 

Cáceres notícias