Quatro pessoas foram presas por prisão em flagrante por crime de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores na cidade de Jauru na madrugada desta quarta-feira (04/09). Dos envolvidos, dois são menores de idade.

Após ter conhecimento de furto mediante arrombamento nesta madrugada (04/09), em que foram furtados dinheiro, roupas, eletrônicos, bolsas, jóias, gêneros alimentícios, em dois estabelecimentos comerciais da cidade e na  tentativa de entrar em outras três lojas, os Policiais Civis efetuaram diligências para identificar a autoria delitiva e recuperar a res furtiva, sendo obtido êxito na localização dos suspeitos após análises de imagens de câmeras de segurança, onde o material e valores subtraídos foram encontrados na posse deles.

Um dos envolvidos no crime é a suspeita K. G. A.  dos S., de 18 anos de idade, que já possui passagens policiais e é investigada por crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e roubo. Ela participou ativamente dos furtos nos estabelecimentos comerciais e admitiu ter coordenado toda a ação com os demais envolvidos.

Outro envolvido é o suspeito V. G. B. da S., de 19 anos, que estava na companhia dos demais suspeitos.  Na casa dele foi encontrado parte das mercadorias furtadas.

Os menores de idade W.R.G.O, de 17 anos e C.H.G.G, de 16 anos também confessaram a participação nos furtos sob o comando de K. G. A. dos S.

Diante dos fatos todos os objetos recuperados foram apreendidos, e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Jauru, para serem tomadas as providências necessárias. Eles serão apresentados à autoridade Policial.