A cidade de Pontes e Lacerda sofreu uma apagão na tarde desta quarta-feira(17) e a cidade ficou sem energia por mais de três horas, e depois desse período alguns bairros e o centro da cidade não teve a energia restabelecida.

Segundo informações colhidas junto a empresa energisa responsável pelo fornecimento, um raio que caiu hoje por volta das 13horas na subestação, localizada na Br 174 b, próximo ao parque de exposição, rompeu um cabo e com isso atrapalhou o fornecimento de energia para a cidade e região.

Como o sistema é muito complexo uma equipe da energiza da cidade de Cáceres, está a caminho de Pontes e Lacerda, para resolver o problema.  Os bairros que tiveram a energia restabelecido é porque os funcionários fizeram um manejo no sistema para amenizar e restabelecer o fornecimento.

Com a queda de energia o centro de Pontes e Lacerda ficou completamente parado, e as empresas ficaram sem usar o sistema para registrar cadastros ou realizar vendas, tendo que fazer todo o procedimento manual.

Em conversa com um dos representantes da empresa, ele não soube informar o tempo ideal para restabelecer completamente a energia elétrica em toda a cidade, mas afirmou que os técnicos da empresa energisa estão trabalhando para restabelecer a rede.

Segundo um morador que mora próximo a subestação, durante a chuva ele notou um clarão no céus e um estralo muito alto.” Eu estava na porta de casa vendo a chuva, quando de repente um raio caiu naquela rede, e foi automático a energia acabou e até agora não voltou”. Destacou o morador Renato do Santos.

Durante o apagão quem teve aparelho eletrônico danificado deve procurar a empresa localizada na Avenida Goias, esquina com a câmara de Vereadores, ou ligar no 0800 64 64 196.