Está acontecendo no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, a 2ª edição do Encceja. Cerca de 84 recuperando estão realizando o provão para a conclusão de ensino médio e ensino fundamental.

De acordo com a direção do CDP, os alunos da unidade terão a oportunidade da ressocialização concluindo seus estudos. Já existem turmas cursando de 5ª à 8ª serie. Além de uma turma de alfabetização que é acompanhada pelo Instituto Federal. 

Outras maneiras de ressocialização são aplicadas no CDP, como os cursos ministrados pelo SENAI. Oferecendo aos recuperandos, uma nova profissionalização. Ainda este ano, eles participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

As provas do Encceja, iniciaram ontem e terminam no periodo da tarde desta quarta-feira(19/09)

 Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, faz parte de um acordo de cooperação técnica para a inclusão do público prisional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os privados de liberdade que participarem do programa terão a pena reduzida. A legislação de execução penal define que para cada 12 horas de estudos regulares há remissão de um dia.