Redobre os cuidados com a higiene bucal no enfrentamento do contágio do Covid-19

Daiana Cristina

14 de abril de 2020

Redobre os cuidados com a higiene bucal no enfrentamento do contágio do Covid-19
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Como a boca se trata do meio que mais há a probabilidade de contágio do Coronavírus, as campanhas em torno da prevenção devem ser alinhadas também a higienização bocal.

A cirurgiã dentista Daniela Bragato concedeu entrevista à Tv Centro Oeste e pontuou a necessidade de redobrar os cuidados.

“Quando a gente faz a higiene oral, a gente reduz a flora bacteriana, então é muito importante redobrar os cuidados de escovação”. Quanto a isso ela orienta:

-Se o normal é escovar 3 vezes, escovem mais

-Lembre-se de todos os lados do dente na escovação

-Escove a língua

-Faça o bocejo com anticético, se possível o que tem álcool.

Nesse período de prevenção, a cirurgiã aconselha aos pacientes que aprendente qualquer sintoma,  remarcarem as consultas.

Assista reportagem 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados