Durante este ano várias oportunidades foram oferecidas para os reeducando do Centro de Detenção Provisória-CDP, em Pontes e Lacerda, cerca de 430 Km de Cuiabá.

A diretoria do presidio realizou mais uma etapa de qualificação de reeducados do regime aberto e livramento condicional, eles ganharam mais uma oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. Nesta segunda-feira (16-10), foi encerrado um curso de pedreiro com duração de uma semana para 15 reeducandos, que aproveitaram a oportunidade para obter conhecimento, ainda mais numa profissão muito útil ligada a construção civil.

As aulas foram ministradas no pátio do CDP em tempo integral, e contou com a participação de um profissional da construção civil, eles receberam todas as orientações ligadas a profissão, e já colocaram em pratica o que aprenderam realizando pequenos trabalhos no CDP.

O diretor do CDP Nelson Ortega, afirma que esta oportunidade de ressocialização é muito importante para reeducando, “Com essa oportunidade, ao saírem daqui eles podem ter uma profissão para sustentar sua família, e não ficar desassistido. A oportunidade está sendo oferecida agora cabe a cada um deles aproveitar”. Enfatizou