Remédios vencidos são encontrados em lixão em Porto Esperidião

Michelle Garcia

30 de janeiro de 2020

Remédios vencidos são encontrados em lixão em Porto Esperidião
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Um vídeo feito por vereadores do município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, mostra medicamentos vencidos descartados no lixão da cidade. Na gravação, os parlamentares relatam que receberam uma denúncia sobre o descarte irregular e foram até o local para averiguar.

No vídeo, eles ainda citam que o medicamento não é adquirido de forma gratuita e que configuraria desperdício de dinheiro público.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, os medicamentos encontrados são sulfato de salbutamol xarope, metoclopramida em gotas, três caixas de omeprazol em cápsulas e algumas cartelas de medicamentos doados por pacientes para a redistribuição na rede pública.

Em nota, a secretaria informa que se trata de um caso isolado e a coleta especializada dos resíduos hospitalares é feito por uma empresa terceirizada. Afirma ainda que eram poucos frascos de medicamentos e que as outras sacolas são de lixo comum.

O órgão diz ainda que o descarte irregular não é de aprovação da secretaria e que providências já foram tomadas a fim de punir o responsável.

Fonte G1 MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados