Reordenamento da Rede Estadual de ensino é realizado em Pontes e Lacerda

Daiana

24 de janeiro de 2020

Reordenamento da Rede Estadual de ensino é realizado em Pontes e Lacerda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A secretária de Estado de Educação está realizando o reordenamento de Rede em Pontes e Lacerda. O objetivo é  para melhor aproveitar os espaços públicos escolares e proporcionar um ensino de qualidade voltado as especificidades da comunidade escolar.

A intenção é organizar os alunos que estão na mesma etapa/modalidade em uma única unidade escolar, racionalizando assim, o espaço existente, ampliando o número de vagas, buscando garantir o acesso à educação básica.

No município, o reordenamento será por período, pois segundo a Assessora Pedagógica do Estado, Andréia Guimarães, o município ainda está se organizando para atender a demanda deles, mas ainda não está preparado pra que isso aconteça esse ano.

Sendo assim, na maioria das escolas, do 1º ao 5º ficará no período vespertino, e do 6º ao 3º ano do ensino médio no matutino.

Quando foi instituído, deliberou as responsabilidades dos gestores na esfera Federal, Estadual e Municipal, tinha-se um prazo a ser cumprido que seria até 2020, “mas a 10 anos todos os gestores das três esferas que passaram foram deixando, 2020 vai demorar, então o próximo gestor que entrar que descasque esse abacaxi” afirmou Andreia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados