Produtividade, dúvidas, orçamento, procedimentos operacionais e boas práticas de gestão estiveram na pauta da Reunião Gerencial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que aconteceu nesta quinta e sexta-feiras (29 e 30/06), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Participaram do evento 54 gestores da Capital e do Interior, entre diretores, coordenadores e gerentes da instituição.

As reuniões acontecem periodicamente. Esta teve por objetivo nivelar com o corpo gestor as ações e resultados alcançados no primeiro semestre de 2017. Também visa a socialização de informações gerenciais, entre os gestores e a Direção Geral, apresentando as dificuldades e sugestões para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

A programação contou com a apresentação dos indicadores de produtividade da Politec, de janeiro a maio de 2017, o esclarecimento de dúvidas sobre Gestão de Pessoas, pela Gerência de Aplicação, Saúde e Segurança do Trabalho – Sesp; apresentação do perfil de gastos da Politec, custeio e investimento dos últimos cinco anos, e a previsão de orçamento do Plano de Trabalho Anual de 2017.

Também foi feita a explanação do Mapeamento de Processos, que visa padronizar os procedimentos que envolvem a produção dos laudos periciais, confecção das carteiras de identidade, e documentos de identificação criminal. “Buscamos unificar os procedimentos de forma simplificada para que todos os servidores tenham conhecimento sobre o que é feito, e como são feitos os produtos dentro da Politec, visando alcançar um padrão de qualidade nos nossos serviços’’, explicou o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo. O Mapeamento está em fase de elaboração, e será desenvolvido por todas as diretorias da Politec.

Os gestores socializaram com o público os investimentos feitos e as melhorias alcançadas. Entre elas, a parceria feita pela Gerência de Medicina Legal de Rondonópolis com a direção da penitenciária da Mata Grande, na manutenção do prédio. A unidade também passou por reforma no último mês.

A pintura do prédio da Coordenadoria de Cáceres, feita com materiais doados pelos servidores e, também, a parceria com reeducandos na reforma do muro, instalação de portões e poda das árvores, foi apresentada pelo Coordenador de Cáceres, Ataíde Malheiros. O gerente de Pontes e Lacerda, José Roberto Stefanelli Junior citou a reforma realizada no prédio com a doação feita pela promotoria do município, através de reversão de transações penais. Falou, também, sobre o projeto de construção de um novo prédio da Gerência, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, dentro do Complexo da Segurança.

O coordenador de Barra do Garças, Marcos Secco,  apresentou a mudança de prédio da Gerência de Criminalística de Confresa, com o apoio da prefeitura e a cessão de uma sala equipada para a necropsia anexa ao Hospital Regional.

O Diretor Geral fez uma análise do cenário atual da Politec no primeiro semestre de 2017, e as perspectivas futuras, como reformas, aquisições e o planejamento de Recursos Humanos e materiais para a construção de novas unidades no interior.

Para o gerente de Medicina Legal de Diamantino, em substituição, Lincoln Christian Barros, as reuniões possibilitam a gestão participativa de todos. “É bom você ficar a par do órgão em que você trabalha, saber o que está acontecendo em outras regionais, para saber como vou poder contribuir no interior. A gente sabe das dificuldades, e ao socializar isso, todos passam a contribuir com a gestão, e trazer melhorias para a o serviço público’’ .

Já o gerente da Politec de Sorisso, Ediel de Castro Souza, considerou que a reunião trouxe um ânimo maior aos servidores. “Achei proveitosa. É o momento de nos aproximarmos da direção, e esclarecermos as questões que são encaminhadas via ofício, e se inteirar sobre as dificuldades de várias situações vivenciadas, e como a direção tem trabalhado para solucioná-las’’, disse.

 

Fonte: Gcom MT