Com a suspensão dos atendimentos de procedimentos que exijam médicos especialistas na Santa Casa, alguns profissionais já pararam de atender no Hospital e estão indo embora de Pontes e Lacerda.

Duas especialidades já não têm mais profissionais para atender na Santa Casa: cirurgião e anestesista.

Os médicos especialistas em Ortopedia, Pediatria e Obstetrícia já comunicaram a direção do Hospital que não vão mais atender a partir desta terça-feira (01.08).

E ainda tem outro agravante, mesmo a Santa Casa voltando à atividade normalmente, não significa que esses médicos Irão retornar. A partir daí, começa todo um trabalho para conseguir médicos que estejam dispostos a trabalhar em Pontes e Lacerda.

A Santa Casa decidiu interromper o atendimento de especialidades devido a redução de repasses financeiros em 60%, do Governo do Estado ao Hospital, da recusa dos secretários municipais de saúde de utilizarem os recursos disponíveis em conta especifica da Prefeitura para complementação da verba disponibilizada pelo Estado. Há cerca de R$ 700 mil sem utilização, que poderiam ser disponibilizados. A falta de ação e de mobilização do prefeito Alcino Barcelos esta sendo questionada pela sociedade e por alguns prefeitos da região.