O Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafom, esteve em Pontes e Lacerda para uma visita nas escolas estaduais do município. Na oportunidade ele trouxe boas noticias, como a reforma da pintura de várias unidades e também fez o anuncio da tão sonhada construção da quadra poliesportiva da Escola São José.

Durante a visita na Escola 14 de Fevereiro, o esperado era apenas o anuncio da entrega de material para a pintura das escolas estaduais, mas o Secretario surpreendeu anunciando que até o dia 20 abrirá o processo de licitação para a construção da quadra poliesportiva da Escola São José. 

A quadra da escola já está interditada há algum tempo, com isso os professores têm utilizado quadras municipais para desenvolver as atividades físicas da grade de ensino. A reforma era bastante almejada.”É uma luta de muito tempo, nós estamos há mais de um ano lutando com a construção da nossa quadra que está interditada há muito tempo, e o secretário trouxe uma boa noticia, uma noticia que veio de encontro com os anseios e desejos da comunidade escolar São José”, disse Erenidio Gonçalves, diretor da escola. 

No final de novembro a SEDUC anunciou também o inicio do processo de licitação para a reforma da quadra da escola 14 de fevereiro, que está em andamento.