Durante o mês de Setembro, profissionais de segurança pública dos municípios de Pontes e Lacerda e Cáceres participaram do 1°Curso de Cinotecnia do Sistema Penitenciário.

O curso contou com diversas atividades que habilitaram os profissionais a formarem e conduzirem cães policiais para atuarem no combate a criminalidade, principalmente em ações voltadas à repressão ao tráfico de drogas.

Na fronteira, a ferramenta do faro canino pode ser essencial na identificação de suspeitos que utilizam a região como toda do tráfico Internacional de entorpecentes.

Além da localização de entorpecentes os cães podem ser utilizados na busca e resgate de pessoas desaparecidas, na busca e captura de foragidos em área de mata e localização de armas e explosivos.

Foram habilitados a exercer a atividade o Investigador Faria, do GARRA da Polícia Civil, o Tenente Mário, Comandante da Polícia Militar de Jauru, e o Bombeiro Militar Obede. Da região de Cáceres 2 militares do  GEFRON concluíram o curso, soldados Vailant e Taffarel.

.

.

Texto/foto: Tenente Mário – PM MT