“História de Pontes e Lacerda”, tema utilizado para o próximo desfile cívico realizado no dia 07 de setembro. O evento promovido pela SEMEC, Secretária Municipal de Educação e Cultura, será na praça Miguel Gajardoni.

No dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil. Instituições em todo o país mergulham em um resgate a cultura relembrando a conquista da independência, anunciada em 1822. Para tanto, o desfile cívico em Pontes e Lacerda, terá tema especifico, a história do município. Sua cultura, a base da economia e como Pontes e Lacerda nasceu.

Cerca de 25 instituições desfilarão com suas equipes de fanfarra, dentre elas, escolas municipais e estaduais. A 8ª Cia Independente Bombeiros Militar também participará da solenidade com uma passeata das viaturas e uma marcha. O 18º Batalhão de Policia Militar também fará uma participação especial.

O desfile terá início as 15h00min na próxima quinta-feira (07/09), sendo realizado na praça Miguel Gajardoni. Toda a comunidade está convidada a participar da solenidade.