Na manhã desta quarta-feira(29) o secretário de estado de infraestrutura, Marcelo Duarte, visitou Pontes e Lacerda para acompanhar o andamento da obra de pavimentação asfáltica na MT 473, conhecida como estrada do “Matão”.

O secretário foi acompanhado pela equipe da associação da Estrada do Matão, que foi criada em 2016 com o objetivo de lutar pela implantação do asfalto.

Além do trecho de 7 km, que chegará até o trevo do “Pé de Galinha”, serão concluídas duas pontes de concretos, no Rio Alegre e córrego das Pedras, cerca de 30 Km de Pontes e Lacerda.

” Foram anos de luta, e através de uma associação séria, o Governo do Estado está viabilizando esses primeiros quilômetros de asfalto. O próximo passo é fazer o projeto do trecho até a região do alegre. Além disso, duas pontes de concreto estão sendo feitas, resolvendo de uma vez por todas o problema da ponte do Rio Alegre, que tem cerca de 30 metros de extensão. O estado manteve uma parceria com a associação fornecendo o maquinário, e associação está mantendo a estrada em ótimo estado de trafegabilidade”, Destacou o secretário Marcelo Duarte.

Júlio César, secretário executivo da associação da Estrada do Matão, afirma que a luta não para. “Vamos continuar mostrando a credibilidade da associação, que foi criada com o objetivo de progredir. Hoje o nosso asfalto é uma realidade, e até o fim do ano esses primeiros quilômetros serão entregues”.

Benedito Braga foi um grande precursor desse projeto, colocou-se a disposição de forma voluntária para lutar por essa causa. “ Uma hora nossa luta seria reconhecida, e hoje nossa associação é destaque no estado de Mato Grosso, e está sendo usada como modelo em outras regiões. Somos pecuaristas que buscam melhorias para a trafegabilidade da nossa produção, e encontramos pessoas que abraçaram esse projeto junto com a gente, e agora encontrar essas placas mostrando que o trecho está em obras nos deixa muito orgulhoso”, ressaltou o empresário.

A câmara de vereadores de Pontes e Lacerda, sempre cobrou apoio do governo do estado para iniciar esta obra, “O poder legislativo não deixou de fazer o seu papel, cobrou inúmeras vezes este asfalto, foram várias viagens a capital do estado para conversar com o Governador e com o departamento da Sinfra, para reivindicar essa obra importante para a nossa região, valorizando o escoamento de toda a produção para a cidade de Pontes e Lacerda”. Afirmou o vereador Maxsuel  Guimarães.