Buscando o desenvolvimento da educação em Mato Grosso, o governador Pedro Taques tem feito algumas mudanças na forma da gestão educacional no Estado. Uma delas é o acompanhamento de perto das necessidades das escolas, e outros órgãos ligados a educação estadual.

O Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, estará em Pontes e Lacerda na tarde desta quinta-feira (14/12), o objetivo é visitar as unidades escolares estaduais do município para analisar as principais necessidades e anseios da comunidade escolar. A

Quando assumiu a Secretaria de Educação no mês de Maio deste ano Marrafon, informou que as exigências do governador era desenvolver o ambiente escolar e a expansão de vagas no ensino público. E projetos foram desenvolvidos intensamente neste aspecto, e com dedicação e esforço a educação está no caminho certo.

A primeira escola a ser visita será a 14 de Fevereiro, na oportunidade o secretário vai ouvir as reivindicações da coordenação da escola, além de acompanhar o tramite sobre a quadra de esporte, que já foi liberado a licitação para a construção e acontece amanhã na SEDUC em Cuiabá.

No mês passado uma das obras entregues da rede estadual foi a Escola Antônio Carlos de Brito, no bairro Morada da Serra, e a caravana do Secretário vai visita-la. As escolas Vale do Guaporé e São José também vão receber a visita.