Friday, May. 24, 2019

Carregando ...

Seduc abre inscrições para exames certificatórios de Jovens e Adultos

Escrito por:

|

5 de março de 2018 às

18:13

|

Postado em:

Seduc abre inscrições para exames certificatórios de Jovens e Adultos

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abre nesta segunda-feira (05.03) as inscrições para o exame certificatório de jovens e adultos que não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio). As inscrições serão online e os exames presenciais em um dos 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) do Estado, conforme escolha do aluno.

Para fazer a inscrição basta acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br e acessar a janela com o edital e a ficha de inscrição.

Os 22 Cejas estão distribuídos nos polos de Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá (duas escolas), Diamantino, Jaciara, Juína, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Para o exame do ensino fundamental, podem se inscrever os candidatos cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 15 anos. Em relação ao ensino médio, estará apto o candidato cuja idade for igual ou superior a 18 anos. O candidato não precisará comprovar a escolaridade anterior, conforme Resolução nº 479 CEE/MT.

O período de realização das provas será de 05 de março a 02 de dezembro de 2018. O período entre 10 e 21 de dezembro ficará reservado para a realização de reagendamentos, solicitados por meio de recurso.

Segundo Antônio Marcos Passos de Mattos, responsável pela realização do exame, a previsão é que mais de 70 mil estudantes façam os exames certificatórios em Mato Grosso. “O resultado dos exames é imediato e o processo de certificação será entre 30 e 60 dias. Se o candidato precisar do certificado antes desse período o Ceja fará uma declaração”, explicou Mattos.

 

Fonte:Adilson Rosa | Seduc-MT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Convite: Centro Espírita Jesus Consolador realiza bazar beneficente
Projeto Aluno Patriota é aprovado pela Câmara de Vereadores em Pontes e Lacerda
Acidente: moto colide com retroescavadeira e motociclista fica ferido

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*