Wednesday, May. 22, 2019

Carregando ...

Segunda etapa de vacinação contra Febre Aftosa começa dia 1º de maio

Escrito por:

|

22 de abril de 2019 às

10:26

|

Postado em:

Segunda etapa de vacinação contra Febre Aftosa começa dia 1º de maio

A partir de 1º de maio, começa a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa no País. O final dessa fase, vai até o dia 31 do mesmo mês.

O criador deve estar atento aos aspectos práticos da imunização. O pecuarista precisa, por exemplo, pegar a nota fiscal da vacina com o fornecedor do produto e apresentá-la ao serviço veterinário oficial do município, junto à relação dos animais imunizados, para declarar a vacinação até o dia 10/06/2019. Além disso, ele deve ter cuidado com o transporte e armazenamento da vacina, procurando mantê-la sempre na temperatura de 2º a 8ºC para não perder a eficácia.

Outros cuidados são com a aplicação da dose correta do produto (5 ml) na lateral do pescoço do animal, usando seringas e agulhas limpas e não danificadas ou tortas. O produtor deve ficar atento aos prazos da vacinação e sua declaração no serviço veterinário oficial, porque o descumprimento impedirá a emissão de Guia de Trânsito Animal e pode gerar multas. Esse prazo para comprovar a vacinação deve ser feita até o dia 11 de Dezembro, nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária.

O produtor que deixar de vacinar será multado em R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada. Vale lembrar que os animais só podem ser transportados mediante a emissão da Guia de Trânsito de Animal, que está condicionada a comprovação da vacina.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Corpo de jovem desaparecido enquanto pescava é encontrado no rio Jauru, em Indiavaí
Polícia civil de Itaquirai prende casal de estelionatários que aplicava golpes em aposentados e pensionistas do INSS em Pontes e Lacerda
Primeira identidade no modelo cartão do país é entregue em Mato Grosso

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*