Dois homens identificados com as iniciais F.G.G e J.G.M foram presos por porte ilegal de arma de fogo em Pontes e Lacerda. Um dos envolvidos tem passagens pela Polícia e estava em liberdade condicional.

A prisão dos suspeitos aconteceu na noite de segunda-feira (14). Segundo a Polícia Militar, eles estavam saindo de um bar na Avenida Florespina Azambuja acompanhados de mais duas pessoas, entre elas uma mulher, em um caminhonete Hillux com placas do estado de Goiás. A guarnição da polícia fez o acompanhamento do veículo até uma boate, localizada na Vila Guaporé e, na abordagem, um dos ocupantes demonstrou estar bastante nervoso. Com isso, fizeram uma fiscalização e encontraram uma pistola de 9 milímetro, de uso restrito, e uma pistola 380, além de dois carregadores com 16 munições intactas e um silenciador.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, dirigir sobre o efeito de álcool e ameaça contra um Policial Militar e foram encaminhados a delegacia de Pontes e Lacerda.

Um dos envolvidos já tem passagem pela polícia, e havia saído há poucos dias do Presidio. Por estar portando uma arma ele quebrou o regime de condicional e volta para atrás das grades. A mulher e o homem que não foram identificados serão investigados.