Polícias militares do Batalhão Rotam estão ministrando curso de Instrução de Manutenção do Conhecimento (IMC) aos policiais do Pelotão Força Tática em Pontes e Lacerda (a 430 km de Cuiabá).

A instrução, teve início na segunda-feira (23-10) e se estende até sexta-feira (25-10), e conta com diversas etapas de ensino para todo o efetivo da Força Tática do 12º Comando Regional.

Nesse treinamento os militares aprendem desde o histórico do patrulhamento tático até técnicas de abordagem e controle. Também conhecem a doutrina da Rotam, armamentos e munições utilizadas, entre outras.

Para o coordenador do curso, tenente PM Dorileu, essa instrução resulta profissionais mais qualificados para prestar melhores serviços, e assim garantir maior sensação de segurança para a sociedade,” A busca pela informação é muito importante para uma operação, uma simples ação pode salvar vidas, esse é o nosso papel, ajudar os companheiros de farda a realizar um ótimo trabalho, salvando as vítimas, e não colocando sua vida e da guarnição em risco”. Destacou o Tenente.

O cabo PM Jovane ressalta que a oportunidade é única para se manter preparado para salvar vidas, “Estamos em região de Fronteira, temos que buscar conhecimento na Segurança Pública com frequência, já passamos por situações de conflito em área de garimpo, e estas técnicas nos ajuda resguardar a vida de todos, e fazer um bom trabalho na Segurança”. Enfatizou o Cabo PM.

A instrução ainda será ministrada em outras cidades, do estado de Mato Grosso, fortalecendo a Segurança Pública, e levando as atualizações em armamento para combater a criminalidade.

Desde de 2015, com base em um planejamento elaborado pelo Batalhão Rotam, policiais da unidades de Força Tática de todo Mato Grosso têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos tático-operacionais.