Uma quadrilha especializada em roubar veículos e trocar por drogas na Bolívia foi presa na madrugada de domingo (19/11) por policiais Militares e Civis da cidade de Pontes e Lacerda,MT.

De acordo com a polícia, duas pessoas estavam pescando na região do Sarare, cerca de 50 Km de Pontes e Lacerda,quando quatro pessoas em um carro Fox, de cor branca, abordaram os pescadores e levaram um Pickp Strada.

As vítimas foram deixadas cerca de 130 km a frente de onde aconteceu o roubo,sentido a Cáceres. Com a ajuda de um caminhoneiro avisaram a polícia de Vale de São Domingos, e com o apoio da unidade de Lacerda, fecharam o cerco , e através das vítimas conseguiram identificar o carro fox, na entrada da Gleba Primavera, e era conduzido por W.A.D 32 anos. Natural do Pará. Na abordagem ele falou que estava só trabalhando, mas ao abrir o porta-malas haviam varas de pescar, e as vítimas afirmaram a polícia que eram deles. Com isso o suspeito foi encaminhado para a delegacia.A princípio ele negou participação no roubo, mas não segurou a bronca por muito tempo e revelou como participava na ação criminosa.

Durante a investigação a Policia Judiciária Civil, chegou a mais duas pessoas, R.S 32 anos, e o vulgo Alemão. Os dois participaram do assalto, e foram presos em um bar da cidade localizado no Residencial Gloria. Eles estavam preparando para fuga, e pediram até um táxi para fugir do flagrante.

Na delegacia R.S confirmou a participação no roubo da Pickp Strada e a caminhonete roubada na cidade de Nova Lacerda, que foi recuperada pela polícia.” Eu assumo que roubei, estou no mundo do crime a dois meses, não suportei a separação da minha esposa, por isso estou rodando. E assumo o que faço, e a caminhonete do senhor da cidade vizinha, foi eu que roubei.Uma hora sabia que ia cair. E vou deixar claro, não maltrato ninguém é às vezes até peço desculpas”. Destacou o suspeito que já tem passagem pela policia por receptação.

Os criminosos são das cidade de Castelo Branco(Pará),Cuiabá(MT) E Araputanga(MT). Todos estão a disposição da justiça na delegacia de Pontes e Lacerda.