O Governo de Mato Grosso, por meio da Sema-MT, realiza nesta terça, a abertura da XIV Semana do Meio Ambiente e X Seminário Estadual de Recursos Hídricos, cujo o tema este ano é “Mato Grosso – Berço das Águas”. O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Meio Ambiente, farão a entrega de equipamentos para 40 municípios de Mato Grosso.

Os chamados kits de descentralização ambiental irão equipar as secretarias municipais de Meio Ambiente para que estas possam realizar serviços de gestão ambiental. Entre os equipamentos estão motocicletas, computadores e impressoras multifuncionais. A descentralização dos serviços ambientais integra o projeto Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia.

Durante a solenidade, o poder o governo irá encaminhar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso mensagens para a apreciação dos projetos de lei para Política Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e Política Estadual de Educação Ambiental (PEEA).

Em contato com a secretaria de Meio Ambiente de Pontes e Lacerda foi informado que o município não vai receber esses equipamentos.

Fonte/ MT Via Rádio