A Gerência Regional da Sema-MT vai definir os critérios para o uso público do Parque Serra Ricardo Franco em Vila Bela da SS Trindade.

A regulamentação tem como objetivo liberar a visitação das cachoeiras e demais pontos turísticos tradicionalmente frequentados pela população e, ao mesmo tempo, evitar ou minimizar a poluição provocada pelo uso desordenado.

Esse procedimento está dentro das diretrizes da Sema, segundo o Gerente do Parque, Laerte Marques, mas atende também ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público.

Para dar conhecimento dos termos da regulamentação, o Gerente do Parque está promovendo uma reunião pública para o próximo dia 30 de janeiro (terça-feira), às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Vila Bela da Ss Trindade.

Nesse encontro, a Sema espera a presença de guias de turismo, além de autoridades, líderes políticos e da imprensa regional, diante da necessidade de dar ampla divulgação sob a forma adequada de utilização do Parque de forma ambientalmente sustentável.