Essa idéia de pagar pouco para os servidores municipais provoca o espírito criativo de alguns para ganhar “uns reais” a mais visando complementar o orçamento doméstico.
É o que está acontecendo no Setor de Endemias da Secretaria de Saúde. A chefe daquela Pasta – que foi convocada há alguns dias pelos vereadores para explicar as denúncias de perseguição a servidores – ainda não enxergou, ou não quis ver, uma funcionária que dizem ser comissionada que, após baixar um aplicativo da Receita Federal, passa todo o expediente fazendo declaração do Imposto de Renda para os colegas. E cobra pelo trabalho.
Pode ser proteção ou conivência, pois os demais funcionários do Setor continuam trabalhando “embaixo de sol e chuva” para cumprir as metas.
Tem servidor que considera que pagou caro pelos serviços e ainda acha que a colega demora muito para concluir a “declaração”.
Há quem diga que naquela secretaria há uma forte rede de proteção. Servidores indicados são protegidos pela secretária, que é protegida do prefeito.