O evento aconteceu nesta sexta-feira nas dependências da câmara de vereadores, em Pontes e Lacerda, e reuniu servidores da saúde das cidades que compõem o Consorcio Municipal de Saúde do Vale do Guaporé. O projeto visa qualificar os usuários da rede das unidades básicas de saúde do estado de Mato Grosso para utilização dos serviços do Telessaúde.

O telessaúde é um programa nacional que tem como objetivo fortalecer a atenção básica e primaria a saúde, a partir da qualificação dos profissionais da área, apoiando-os na tomada de decisão clínica e gerencial, ampliando a resolutividade das equipes dos usuários do Sistema Único de Saúde.

“A receptividade dos gestores municipais e de seus profissionais foi muito boa, e ao final da capacitação as avaliações são muito gratificantes, indicando a importância dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde na Educação Permanente em Saúde abrindo uma janela de possibilidades para melhoria da atenção à saúde da população”. Enfatizou o coordenador de campo do telessaúde  Valdelirio Venites.