Proporcionar novos conhecimentos para os empresários de Jauru e melhorar o faturamento das suas empresas é o objetivo do de um Programa de Formação que está sendo realizado desde março no município. Nesta terça-feira (05.06) houve mais uma etapa com a realização de uma palestra com o tema “Gerenciando fluxo de caixa com eficiência”.

O evento é uma iniciativa da Sicredi Noroeste MT e Acre em parceria com o Sebrae-MT. A ideia com esta iniciativa é aumentar a qualificação dos empresários de Jauru e, consequentemente, refletir no atendimento à população e aumento no faturamento dessas empresas que estão participando da formação.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Kelly Prado, “existe um receio por parte dos empresários em lidar com números e nós tentamos desmitificar isto trabalhando esta ferramenta que é o fluxo de caixa. Para melhorar ainda mais a gestão das empresas, nós fizemos visitas de consultorias identificando as principais dificuldades para tornar o negócio mais sustentável.”

Os encontros para formação do segmento empresarial estão acontecendo em etapas e divididos em Treinamentos e Palestras que acontecem a cada 15 dias. O primeiro encontro aconteceu no mês de março e segue até o mês de Julho.

Durante os encontros que aconteceram em formato de palestra, os funcionários das empresas parceiras também poderão participar e se tornarem qualificados no assunto. “Com essa aproximação a gente busca entender a realidade dos nossos associados do meio empresarial, pois a saúde financeira deles impacta nossa comunidade. Com esta qualificação, esperamos um retorno social para o município, já que com a melhor gestão poderão empregar mais pessoas”, explica o gerente da agência do Sicredi de Jauru, Rafael Brum.

Além dos treinamentos e palestras em conjunto com outros empresários, os participantes estão tendo uma consultoria individual na empresa. A ideia é verificar in loco, de forma singular, qual a situação da empresa e quais as melhores práticas de gestão para aprimorar ainda mais as tomadas de decisão e resultar em maior faturamento.

O Sicredi oferece diversas soluções financeiras para as empresas, dentre eles: Câmbio, Cartões, Certificado Digital, Conta-corrente, Consórcios, Crédito, Investimentos, Pagamentos, Previdência, Recebimentos, Seguros, Credenciamento.

Com os treinamentos, a Cooperativa quer agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade jauruense. “O Sicredi se propõe a reverter parte de seus lucros em investimentos na comunidade. Uma forma de fazer isto é realizar eventos desta natureza que auxiliam o empreendedor local para a eficiência no seu comércio. Com isso estamos contribuindo para gerar um salário melhor e mais empregos na cidade.” Destaca o presidente interino da Cooperativa, Eduardo Francisco Duarte Ferreira.

Visando contribuir para o desenvolvimento das comunidades, a Sicredi Noroeste MT e Acre já realizou outros eventos para comunidade, como o que aconteceu em Pontes e Lacerda em agosto de 2017 com a presença do ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, voltado para o público do agronegócio e no início deste mês com a presença do palestrante Raul Candeloro que ofereceu capacitação para empresários da cidade e região.

Fonte/ Assessoria de Comunicação