O Sindicato Rural de Pontes e Lacerda abriu hoje (02.05) o período de inscrição para o concurso que vai escolher a nova Rainha da Expoeste. Será o segundo ano que a festa tem apenas Rainha e Princesa.

De acordo com a programação divulgada pelo Sindicato, o concurso terá cinco etapas. Tudo começa com a abertura do período para inscrições que segue até o dia 02 de junho. No dia 13 de junho acontece a apresentação das candidatas.

O concurso também contará com a aplicação de prova oral que abordará conhecimentos básicos sobre o potencial produtivo da região e do evento. Esta fase deverá acontecer no dia 04 de julho.

Já no dia 15 de julho será realizada a primeira etapa de eliminação para que no dia 29 do mesmo mês, faltando uma semana para a abertura da festa, seja escolhida as duas mulheres mais famosas da Expoeste: Rainha e Princesa.

Para se inscrever é preciso se atentar para alguns requisitos obrigatórios que constam no regulamento que está disponível no Sindicato Rural. Dentre eles, a candidata deverá ter mais de 18 anos, não ter filhos e não ser casada.De acordo com o Sindicato, a Rainha receberá três mil reais e a princesa dois mil.