A 4ª Edição da Queima do Alho que já é tradição em Pontes e Lacerda, acontecerá no dia 28 de julho. O evento estará aberto para toda comunidade pontes lacerdense e região e acontecerá no Sindicato Rural.

O nome queima do alho é designado para caracterizar e retratar uma festa cultural que representa o estilo de comida e cultura dos peões boiadeiros. Em Pontes e Lacerda não será diferente, comida típica e músicas farão parte do cronograma do evento.

De acordo informações, no dia 27 de julho, será a Escolha da Rainha juntamente com o Baile do Cowboy onde quem cantará será Karol Kailler. A premiação será de R$ 1.000,00, passaportes para a rainha e à família e todas as honrarias tradicionais.

Já no dia 28, a grande atração do evento é que terá um show da dupla Lucas Reis e Thacio que pela primeira vez, será patrocinado pela prefeitura. As programações começarão às 10h00min, onde será servido um almoço gratuito para todos que comparecerem, logo após será o show.

A comissão organizadora da Queima do Alho, estão com altas expectativas para a realização desta etapa que antecede e aquece a Expoeste 2019. Finalizando o evento, o próximo passo é a abertura oficial da Expoeste que acontecerá de 01 à 05 de agosto.