A abertura da primeira edição do Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda, aconteceu na noite da última quinta-feira (16/05), nas dependências do sindicato rural. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio e estiveram presentes empresários, pecuaristas, presidente da Associação Comercial e autoridades políticas na solenidade.

O evento visa levar para a região Oeste de Mato Grosso que é considerada a nova fronteira agrícola do Estado, informações tecnológicas e de negócios através de palestras que possuem o objetivo de movimentar de fato, a economia da região.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda, Eridson Vieira, este passo é importante para a economia do município, “Pontes e Lacerda precisa realmente de inovação e o sindicato Rural tem feito isso com sabedoria e estratégia. A Associação Comercial é uma parceira bem forte na bolsa de arrendamentos de terras, como no processo de buscar o crescimento de Pontes e Lacerda com essa nova matriz econômica. Esse é um momento de comemoração e estamos aqui para parabenizar e dar todo o apoio ao sindicato”.

O produtor rural e Deputado Federal Nelson barbudo do PSL, esteve visitando pela primeira vez Pontes e Lacerda e destaca o objetivo da visita e o apoio aos produtores da região, “As feiras trazem e expõe a matéria e tecnologia que é precisa para a agriculta e pecuária. É muito importante para que as pessoas conheçam a tecnologia que estão disponíveis para a facilitação trabalho. Espero que essa feira se repita por muitos anos, pois  gera lucro para o Estado e para o município”.

O presidente do Sindicato Rural destaca o sonho realizado, “O Sindicato Rural colocando Ponte se Lacerda em destaque a nível nacional,  mostrando a força do agronegócio da região Oeste do Estado, estou muito contente pois a casa está cheia, os estandes estão muito bem montados e cada um fazendo o melhor de si, agora é torcer para que esse e outros eventos seja forte e o reflexo no comércio local e que Pontes e Lacerda se desenvolva cada vez mais. Que em pouco espaço de tempo, todos consigam produzir ainda mais na agricultura”.

Além de todas as palestras, os visitantes contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor. Haverá também um leilão de gado.