Uma equipe volante da Secretaria de Estado de Fazenda do estado- SEFAZ, esteve na manhã de terça-feira(17) em Pontes e Lacerda realizando uma operação de fiscalização de veículos e comércios contra a sonegação fiscal. Várias empresas foram visitadas para serem chegados os documentos de funcionamento, até notas fiscais de produtos.

Simultaneamente a fiscalização foi montada uma barreira volante, nas proximidades do mini estádio Nivaldo Assunção, na BR 174 b, vários caminhões e carretas foram parados.

Algumas irregularidade foram encontradas, como o transporte de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea. Para a equipe de agentes de tributos estaduais envolvida na operação, ao inibir a disseminação da evasão fiscal, a atuação da fiscalização aumenta a arrecadação e a competitividade leal da economia, sendo que um dos objetivos da operação é manter de forma elevada, por parte dos contribuintes, a percepção do risco envolvido na tomada de decisão de descumprir a norma tributária.

A operação contou com o apoio Polícia Militar de Pontes e Lacerda. Na fiscalização mais de 30 veículos foram parados, todos tiveram que apresentar notas fiscais dos produtos.