Policiais da 23ª Companhia de Força Tática (FT) com o apoio dos policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres (PM) prenderam quatro homens e dois menor de idade, e apreenderam a arma utilizada no crime ocorrido na noite dessa quarta-feira (22), no bairro Cavalhada, em Cáceres.

Os criminosos estavam prontos para outra ação que poderia ter culminada em mais uma morte no município. Após o crime que vitimou dois homens identificados como sendo Sandro Gonçalves Perine 34 anos e Arison Rafael Ramos da Silva de 22 anos.

Os policiais vinham intensificando os patrulhamentos quando receberam a informação que em uma residência localizada no Jardim Padre Paulo poderia estar sendo usada como ponto de apoio de faccionados da organização criminosa.

Na aproximação do referido local dois suspeitos chamaram a atenção da Força Tática, eles estavam em uma motocicleta que foi acompanhada a distância pelos policiais, momento esse em que os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade, sendo que algumas ruas após o passageiro arremessou um objeto ao solo e continuaram na fuga em direção a casa monitorada pela polícia.

A poucos metros de chegarem à casa os mesmos foram abordados, os policiais observaram que na frente da residência haviam alguns indivíduos, que também receberam ordem de abordagem, no entanto desobedeceram às ordens e entraram correndo e fecharam o portão. Sendo que dentro da casa foi preso uma pessoa do sexo masculino e apreendido outra do sexo feminino.

Outros dois que pularam o muro na tentativa de fuga, mas também foram presos. Com apoio dos policiais militares de outras guarnições foram encontrados no local onde foi dispersado os objetos pelos dois suspeitos na motocicleta, um revólver calibre 38 municiado com 5 munições intactas e uma luva preta contendo 24 munições calibre .40 e 06 munições calibre .380.

Na residência em cima da mesa da varanda uma porção grande e uma porção pequena de substância análoga a maconha e uma balança de precisão. Ainda no local foram encontrados roupas e calçados semelhantes às vestes que suspeitos utilizaram em vários crimes de roubos e homicídios ocorridos no município de Cáceres, e mais uma arma sendo um revólver calibre .32 municiado com 4 munições. Em conversa com os suspeitos disseram que as armas serviriam para proteção contra rivais de outra facção criminosa.

“Mais uma ação rápida da Polícia Militar em Cáceres, conseguimos prende os suspeitos e principalmente evitar que outro crime fosse efetivado no nosso município, gostaria de valorizar o trabalho incansável de nossos valorosos policiais militares”, destacou o Tenente Coronel Luiz Marcelo.

Os suspeitos e os objetos apreendidos estão à disposição da Polícia Judiciária Civil de Cáceres.

 

 

caceresnoticias