Taques admite disputar vaga ao Senado caso Selma seja cassada

Ricardo Augusto

7 de março de 2019

Taques admite disputar vaga ao Senado caso Selma seja cassada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Publicação do Jornal Folha de São Paulo, desta quarta-feira (06), afirma que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) teria a intenção de disputar novamente uma vaga ao Senado da República, caso o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Selma foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico e gastos ilícitos durante a campanha de outubro do ano passado.  A Justiça eleitoral deve julgar o caso ainda neste mês, porém, o desfecho da ação só ocorrerá com decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Se ela tiver o diploma cassado, uma vaga ao Senado para Mato Grosso fica em aberto e o TRE terá que promover novas eleições.

Segundo a matéria da Folha, nos bastidores político, Taques já teria admitido interesse em disputar a vaga. No entanto, o tucano sofre rejeição do próprio partido, por causa do resultado pífio das eleições, ao tentar se reeleger governador, quando conseguiu apenas o terceiro lugar.

Outro que tem interesse pela vaga de Selma é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado. Atualmente, Fávaro é representante do escritório do Governo de Mato Grosso em Brasília.

Fonte/Reporter MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados