A Caravana da Transformação foi inciada terça-feira (07/03), em São José dos Quatro Marcos. Na manhã do ultimo sábado, o Governador Pedro Taques recebeu profissionais da educação para uma conversa ouvindo demandas e anunciando investimentos.

O encontro foi realizado na escola estadual Bertoldo Freire e contou com a participação de professores, técnicos, coordenadores pedagógicos e diretores de 09 escolas da região.

“Nós todos [equipe do governo] precisamos ver a realidade dos professores pra quando houver um pedido de melhoria em alguma unidade já saberemos efetivamente como são as escolas que precisamos liberar dinheiro.” Disse Taques, explicando as visitas nas escolas.

O secretário estadual de educação, Marco Marrafon, conversou com representantes de cada escola e ouviu com atenção as demandas.

Na oportunidade também foi apresentado para os profissionais da educação o projeto pró-escolas do governo do estado.

O Pró-Escolas reúne investimentos e ações nas áreas de Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer. A intenção é universalizar o atendimento e melhorar a qualidade da educação na rede estadual de Mato Grosso.