Foi realizada ontem (24.04) a 11ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Pontes e Lacerda. Os parlamentares fizeram várias indicações e também requerimentos ao executivo municipal.

Durante o grande expediente, que é quando os parlamentares usam a tribuna para fazer o pronunciamento em um tempo máximo de sete minutos, o vereador Maxsuel Guimarães chamou o prefeito Alcino Barcelos de ‘jardineiro’.

Quando falava sobre o cancelamento da compra do aparelho raio-x, e levantava a possibilidade disto acontecer por picuinha política, o parlamentar disse que “tem que avisar o jardineiro que ele [Alcino Barcelos] foi eleito prefeito, e quando é eleito prefeito tem de cuidar de todos os setores do município.”

O parlamentar acrescenta dizendo que “fazer jardim, jardinagem […] é ótimo, mas quando os outros problemas já tenham sido resolvido.”

Maxsuel continua suas críticas a atual gestão afirmando que já foram mais de 30 projetos de Lei aprovados, desde janeiro, mas até agora o conteúdo de poucos está sendo colocado em prática.

“A população quer ver resultado. Nós, a Câmara Municipal, estamos mostrando resultado, mas o executivo está deixando a desejar.” Finalizou o parlamentar.

A emenda para compra do aparelho raio-x, que ficará no Hospital Vale do Guaporé, foi destinada no ano passado pelo deputado Wancley Carvalho.  O Blog do Vieira divulgou, em primeira mão, a informação de que o Prefeito analisa a possibilidade de desviar o recurso para reformar uma unidade de saúde. Veja:

Prefeito de Pontes e Lacerda quer desviar dinheiro da compra do aparelho de Raio-X digital para reformar Posto de Saúde