“Temos estrutura para retirar os garimpeiros, pouco importa o armamento que eles tenham”, garantiu o Secretário de Segurança Pública em entrevista ao SBT

TVCO

6 de janeiro de 2017

“Temos estrutura para retirar os garimpeiros, pouco importa o armamento que eles tenham”, garantiu o Secretário de Segurança Pública em entrevista ao SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O Jornal Centro Oeste, do SBT de Pontes e Lacerda, exibiu nesta sexta-feira (06/01) uma entrevista com o Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, sobre a terceira invasão ao garimpo da Serra do Caldeirão ocorrida na última sexta-feira (30/12). Os garimpeiros estão fortemente armados, expulsaram os nove seguranças que tomavam conta da área e trocaram tiros com policiais.

O Secretário garantiu que o estado tem toda estrutura para retirar os invasores, mas não há como manter a segurança do local. “Se ela [União] disponibilizasse o efetivo da Força Nacional, eu diria que até amanhã essa área estaria desocupada. Nós temos estrutura no estado e pouco importa o armamento que eles [garimpeiros] estejam usando.”

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal estão movendo uma ação civil pública contra a União para cobrar a manutenção da segurança na área, agilidade na liberação da lavra na serra para empresa privada e ressarcimento aos danos causados com o aumento da criminalidade no município. Além disso, Jarbas já oficiou o Ministério da Justiça sobre a situação do garimpo pedindo reforço na segurança. “É inconcebível que a União não cumpra com seu papel, não se faça presente. […] Eu já documentei o Ministro da Justiça o problema, e eu pedi uma agenda com ele urgente. Vai eu, o promotor Frederico Ribeiro, de Pontes e Lacerda, e o procurador federal Felipe Mascarelli.”

A Secretaria de Segurança Pública já enviou para Pontes e Lacerda 32 (trinta e dois) policiais militares e civis do ‘tropa de elite’ do estado. São homens das unidades especializadas do GOE, Garra, Rotam, Força Tática e Bope. Os policiais chegaram na cidade no final da tarde desta quinta-feira (05/01) e já estão desenvolvendo ações para manutenção da segurança na região.

VEJA O VÍDEO:

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados