A Defesa Civil emitiu um alerta meteorológico que prevê tempestades de forte intensidade, acompanhadas de grande intensidade de raios, vento forte e acúmulo significativo de água dentro de 24 horas para o Estado de Mato Grosso.

A força dos ventos pode chegar a 60 km/h em todo o território do baixo Araguaia de Mato Grosso. O alerta também é valido para Goiás, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

O ‘alerta amarelo’ vale para 113 cidades mato-grossenses, até às 23h59 desta quarta-feira. Os meteorologistas apontam o risco de queda de árvores, alagamentos, queda de granizos e descargas elétricas.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as chuvas não vão dar trégua para os municípios de Mato Grosso durante toda a semana.

Cuidados

A orientação para a população é buscar abrigo em local seguro, se houver tempestade, evitando locais abertos como campos e árvores, que podem atrair os raios.  A orientação também é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão.

Cidades que compõem os vales do Guaporé e Jauru devem ficar em alerta:  Jauru,Vale de São Domingos,Pontes e Lacerda,Conquista D’Oeste,Nova Lacerda,Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.

Fonte/reportermt