Duas pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (04/05) suspeitas de tráfico de drogas. A ação do Gefron aconteceu na cidade de Porto Esperidião. Os suspeitos possuem diversas passagens criminais e ainda estão respondendo à justiça.

Uma equipe do Gefron que realizava um patrulhamento em uma estrada vicinal que dá acesso À BR 174, parou um veículo Palio que era conduzido por um suspeito. Ao ser feita a busca veicular foi encontrado no porta malas, duas cangas de substância análoga a pasta base cocaína. Ainda durante a fiscalização em foi feita uma busca no entorno do local, onde foram encontrados mais duas cangas, além de mais duas mochilas de  com um carregador de fuzil AK47 cal 7.62mm e dois aparelhos de celular. No total a droga somou cerca de 70kg.

Enquanto os policiais realizavam os procedimentos de praxe, um Corola Xei também sendo conduzido por outro suspeito, se aproximou do local repentinamente. Quando viu a viatura, o condutor tentou empreender fuga mas foi interceptado. Foi feita a checagem dos dois indivíduos e assim descoberto que ambos possuem diversas passagens criminais, como receptação, ameaça, injúria, lesão corporal e tráfico ilícito de drogas. Além disso eles ainda estão estão respondendo criminalmente em regime semi-aberto na Comarca de São José dos Quatro Marcos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos e encaminhados juntamente com os veículos e os entorpecentes para a Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON da cidade de Cáceres/MT, para as providências que o caso requer.